Que saudades da época que a Sessão da Tarde da Rede Globo era o ponto alto da tarde. Mesmo com repetidas reprises de A Lagoa Azul, ainda era o melhor horário de filmes para nós, crianças desocupadas. Para atiçar a nostalgia confira uma lista de 5 bons filmes que passavam repetidamente da Sessão da Tarde.

1 – Conta Comigo

Baseado em um conto do escritor Stephen King, Conta Comigo retrata as aventuras de uma turma de amigos já no fim da infância, início da adolescência, em busca de um corpo de um jovem, da idade deles, que desapareceu e se presumia que fora atropelado por um trem. O filme é uma obra linda que retrata o fim da infância e a nossa relação com nossos amigos da época. Vale a pena rever.

2 – Os Goonies

Clássico da Sessão da Tarde Os Goonies tem uma ligação muito forte para quem era criança nos anos 80. O filme, mais uma vez, retrata as aventuras de um grupo de amigos em busca de um tesouro de uma lenda das redondezas, o pirata Willy Caolho.

3 – Gatinhas e Gatões

Estranho, um pouco machista e uma das melhores (e mais loucas) atuações de Anthony Michael Hall. Gatinhas e Gatões retrata a juventude, os romances, “príncipes encantados” e muita coisa datada dos anos 80.

4 – Te Pego Lá Fora

Quem nunca escutou na escola: “Te Pego Lá Fora”! Será que só eu? (risos). Te Pego Lá Fora retrata o dia de um nerd que foi marcado pelo valentão da escola (completamente estereotipado) para levar uma surra no fim do dia, isso simplesmente porque o cara tocou no valentão. É um filme divertido e conta com umas cenas de porrada bem legais.

5 – Quero Ser Grande

Quando somos crianças queremos crescer, mas quando crescemos… Quero Ser Grande conta a história de um menino que queria “ser grande”, ele faz um pedido para uma máquina de desejos de um parque de diversões e ela atende. Só que a vida adulta não é como ele imaginava.